Arnaldo Tirone bateu o martelo: não concorrerá à reeleição ao cargo de presidente do Palmeiras no pleito que acontece no próximo dia 21 de janeiro.
– É um fato consumado. Eu não serei candidato. Estávamos numa guerra para nos mantermos no Campeonato Brasileiro. Perdemos a guerra. Não tem clima, não tenho motivação, apesar de tudo que nós fizemos quando conquistamos a Copa do Brasil e todo mundo achava que eu já estava reeleito. Não tenho nenhum motivo para poder me candidatar – declarou ao LANCE!Net.
O mandatário sofre inúmeras críticas da torcida e até de conselheiros da oposição, sobretudo depois do rebaixamento do Verdão no Campeonato Brasileiro. Em 2013 a equipe disputará o sonho da Libertadores por ter sido campeão da Copa do Brasil, mas terá de se reerguer na Série B do Nacional.
Com a saída de cena de Tirone, aumenta o poder eleitoral de Décio Perin, candidato confirmado ao posto que já tem apoio dos ex-presidentes Afonso Della Monica e Luiz Gonzaga Belluzzo. Paulo Nobre deve receber votos de aliados de Mustafá Contursi, e Sergio Pellegrini corre por fora.
Eleito no início de 2011, Tirone é muito questionado por falta de convicção para tomar decisões no comando do Alviverde. Uma das principais crises da sua gestão foi com o atacante Kleber no ano passado. Atualmente no Grêmio, o jogador insultou o vice Roberto Frizzo depois de pedir aumento salarial por causa de uma proposta do Flamengo, mas Tirone disse que seguraria o Gladiador e disse que ele era um “bom menino”.
Durante o seu mandato, o Palmeiras caiu na semifinal do Paulistão de 2011 e nas quartas desse ano, terminou em 11º no Brasileiro da temporada passada e foi rebaixado neste último. Na Sul-Americana, foi eliminado pelo Vasco logo de cara em 2011 e sucumbiu para o Millonarios (COL) nas oitavas de 2012. A única glória foi a Copa do Brasil no último mês de julho, de forma invicta. No ano passado havia sido eliminado pelo Coritiba nas quartas.
Fonte: Lancenet
Tirone desiste de reeleição no Palmeiras
Deixe um comentário
Deixe um comentário