Com o fim das férias se aproximando, as atividades de várias instituições educacionais do município só começarão efetivamente a partir do dia 4 de fevereiro, quando terá início o ano letivo de 2013.
De acordo com a coordenadora da Biblioteca, Genesi Fátima de Paiva, projetos como o do Xadrez na Biblioteca, além da procura pela leitura de obras literárias ou até mesmo pesquisas, são muito procurados nas férias pela comunidade.
O projeto de Xadrez “Da Iniciação ao Mestrado”, por exemplo, que funciona de segunda a quinta-feira, das 9h às 11h e das 15h às 18h, tem a cada dia crescido vertiginosamente, angariando dezenas de adeptos todos os anos, já que abrange pessoas de variadas faixas etárias, que vão de crianças de 6 anos aos integrantes da terceira idade.
Outro projeto que tem despertado o interesse é o do Livro Popular, em que mais de 300 exemplares foram adquiridos a preços baixos é já se encontram à disposição do público. Ainda segundo a coordenadora da Biblioteca faltam aproximadamente 1400 títulos a serem entregues em duas etapas, aumentando consideravelmente o número de livros a serem disponibilizados.
“Temos muitos projetos a serem implementados agora em 2013, e os que já existem na Biblioteca estarão sofrendo algumas melhorias, a fim de manter o nível de atendimento oferecido ao público, bem como garantir que manutenção da educação e da cultura seja preservada no município”, destacou Genesi.
Deixe um comentário
Deixe um comentário