Durante este período, onde as chuvas são mais intensas e frequentes, alguns problemas também surgem e persistem. Estes vão desde a infraestrutura a questões voltadas à saúde.
A cidade de Ituiutaba cresceu muito nos últimos anos, residenciais e bairros surgiram em diversas localidades e, com todo este crescimento, alguns serviços foram prejudicados. Muitos lotes, principalmente nos residenciais, continuam sem construção e, consequentemente, sem manutenção adequada por parte de seus proprietários, além do problema da vegetação, que cresce muito rápido neste período do ano, alguns até acumulam lixo, jogado ali pelos próprios moradores da região. Estes acabam sendo alvos de muitas reclamações.
Os proprietários destes terrenos estão sendo notificados para que o limpe, caso esta normativa não seja cumprida e, em determinado prazo, a multa é reaplicada com o dobro do seu valor inicial.
Ainda Segundo o Secretário de Planejamento, Carlo Novais, muitos proprietários que já foram multados ainda não tomaram iniciativa; “Nós continuamos o nosso trabalho notificando estes proprietários para que tomem uma atitude e mantenham seus terrenos limpos”, disse.
Vale lembrar que, apesar da intensificação das chuvas dos últimos meses, os serviços de poda e limpeza em vias urbanas, canteiros centrais, praças e córregos já está em andamento. Esse serviço, por ser realizado por setores, tende a demorar um pouco a chegar a todos os locais em que se faz necessário, de acordo com a Secretaria de Obras a poda será realizada em todos os bairros da cidade, para manter esses locais em boas condições paisagísticas.
Muitos moradores de vários bairros da cidade estão reclamando sobre a falta atenção com os terrenos e canteiros, por parte dos moradores e também por parte da administração publica.
(Aguardamos que a poda seja feita, para que tenhamos uma cidade mais bonita e saudável, já que temos vários casos de Dengue : Ressaltou a Sra “Francisca Moura´´, Moradora do Bairro Independência.)
Quem desejar maiores informações pode ligar na Secretaria de Obas, no 34-3271-8283.