Depois de estrear com derrota para o Araxá, por 2 a 1, fora de casa, o América-MG decepcionou a torcida neste sábado, em pleno Independência, ao empatar com o Boa Esporte, em 0 a 0, e seguir sem vencer no Campeonato Mineiro. A equipe de Varginha, que vinha de vitória na estreia, chegou a quatro pontos somandos em dois jogos pela competição estadual.
Com o empate fora de casa, o Boa assumiu provisoriamente a vice-liderança do Mineiro, com dois pontos atrás do líder Cruzeiro, que enfrenta o Guarani neste domingo, em Nova Serrana. O tropeço diante da torcida custou caro ao América, que somou apenas um ponto e ocupa o 9º lugar (antepenúltimo). O time americano pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Em outros dois jogos da segunda rodada do Mineiro, Nacional e Villa Nova, em Patos de Minas, e Tupi e Caldense, em Juiz de Fora, também ficaram no empate sem gols. Neste domingo, serão disputados mais três partidas. Além de Cruzeiro x Guarani, jogam Atlético-MG e Araxá no Independência e América-TO e Tombense, em Teófilo Otoni.
Em primeiro tempo marcado por poucas oportunidades, o América chegou com mais perigo ao gol adversário. Felipe criou duas chances para abrir o placar. Depois de acertar o travessão aos 20min, o atacante americano fez boa jogada na área e chutou forte para a defesa do goleiro Anderson, aos 35min.
No início do segundo tempo, o Boa, que pouco fez na etapa inicial, surpreendeu o América logo aos 2min, quando Marcelinho Paraíba pegou uma sobra na área e tocou para fora, desperdiçando excelente oportunidade.
O América respondeu aos 9min. Em contra-ataque rápido, Fábio Júnior recebeu na frente, invadiu a área e chutou para a defesa de Anderson. O time americano encontrou dificuldade para superar a marcação do Boa e levou pouco perigo ao gol adversários. No final da partida, a torcida vaiou o time da casa.
AMÉRICA-MG 0 X 0 BOA ESPORTE
América-MG
Neneca; Gedeílson, Lula, Everton Luiz e Wanderson; Claudinei, Patrick (Kaká), Leandro Ferreira (Doriva) e Geovanni (Juninho); Fábio Júnior e Felipe
Técnico: Vinícius Eutrópio
Boa Esporte
Wanderson; Robert, Xandão, Neylor e Airton (Lucas Pavone); Sheslon, Neílson, Radamés e Marcelinho Paraíba; Kaká (Tassio) e Henrique (Petros)
Técnico: Sidney Moraes
Data: 16/2/2013 (sábado)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Aspirante Fifa/MG) e Luiz Antônio Barbosa (CBF/MG)
Cartões amarelos: Robert, Tassio, Radamés, Neílson, Sheslon (Boa); Leandro Ferreira, Juninho (América)
______________________________________________________
Veja mais:
Boa Esporte trabalha forte para surpreender América-MG em seu 2º jogo pelo Mineiro
Jogadores do Boa Esporte ganham dois dias de folga neste Carnaval
Zagueiro Carciano retornando
Em preparação para pegar América-MG, Boa empata jogo-treino contra time amazonense