A equipe do CRAS Germano Laterza, localizado no bairro Brasil, em parceria com a Fundação Cultural de Ituiutaba, recebeu os adolescentes participantes do projeto ProJovem nesta segunda feira, dia 18 de fevereiro, às 14 horas, para início das atividades com uma apresentação de capoeira e dança Maculelê, do grupo Arte Marcial Brasileira (AMB), orientado pela monitora Esmeralda Granada.
As inscrições para ProJovem, que atende a adolescentes de 15 a 17 anos, pertencentes às famílias cadastradas no Bolsa Família que residem na área de abrangência dos CRAS espalhados pela cidade, estão abertas.
O ProJovem é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes, que tem como foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.
O público-alvo constitui-se, em sua maioria, de jovens cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos serviços de Proteção Social Especial do Suas (Sistema Único de Assistência Social) ou pelos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.
De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Sônia Corrêa do Carmo, aos integrantes do ProJovem é possibilitado o desenvolvimento de habilidades gerais, tais como a capacidade comunicativa e a inclusão digital, de modo a orientar o jovem para a escolha profissional consciente, prevenindo a sua inserção precoce no mercado de trabalho. “Por meio da arte-cultura e esporte-lazer, o ProJovem visa a sensibilizar nossos jovens para os desafios da realidade social, cultural, ambiental e política de seu meio social, bem como possibilitar o acesso aos direitos e a saúde, e ainda, o estímulo a práticas associativas e as diferentes formas de expressão dos interesses, posicionamentos e visões de mundo dos jovens no espaço público, por isso a importância de mantê-lo funcionando adequadamente em Ituiutaba”, afirma a secretária.
Maiores informações na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, à Rua 24 com Avenidas 7 e 9, n° 553, ou pelo telefone 34-3271-8130.
____________________________________________________________
Veja mais:
Videoconferência marca aula inaugural de Curso de Idiomas da UAITEC
Lotação total do Pronto Socorro de Ituiutaba
Clientes da Cemig vão receber fatura de energia no momento da leitura
Biblioteca Municipal terá espaço reservado para os apreciadores de gibis
Último por do sol do horário de verão em Ituiutaba
Chuva aponta problema crônico em Ituiutaba