A Zona Azul em Ituiutaba extinta no final de 2012, terá uma decisão judicial no dia 4 do mês de março.
Ontem a tarde na justiça do trabalho em Ituiutaba, aconteceu uma audiência para ouvir testemunhas em relação ao trabalho que vinha sendo praticado por cerca de 50 menores.
Segundo Martinho,( diretor do Consep) este numero de jovens subiria para 80.
A zona azul foi extinta depois de uma denúncia ao ministério do trabalho, dizendo que a utilização destes adolescentes neste serviço contraria uma lei maior neste país, de que menores não podem trabalhar.
Segundo o advogado Paulo das Graças Cintra foi uma audiência tensa e demorada devido a delicadeza do problema. O advogado disse estar confiante numa decisão favorável por parte do magistrado com à volta dos garotos nas principais ruas de Ituiutaba.
Esses adolescentes recebiam cada um mais de R$ 400,00 por mês, além de uma sexta básica o que ajudava muito nas despesas familiares, ressaltou a mãe de um dos adolescentes que também esteve presente na audiência.
Várias pessoas são contra a Zona Azul, pois acreditam que jovens devem ficar a disposição dos estudos, por outro lado em Ituiutaba existem casos de jovens que estão verdadeiramente abandonados nas ruas da cidade, jovens que se tornaram usuários de drogas e praticantes de vandalismo. Os dois da foto ao lado, já foram várias vezes notificados pela polícia por causarem vários problemas na cidade. O que já se sabe é que a taxa de criminalidade é bem menor entre jovens que trabalham e estudam.
No último mês, foi publicado uma matéria mostrando o apelo desesperado de uma mãe que estava em busca de tratamento para seu filho que é viciado em drogas.
Segundo o relato da Sra, seu filho precisa de tratamento porque está doente!
Ouça novamente o apelo desesperado dessa mãe:
____________________________________________________________
Veja mais:
Jovem é preso suspeito de estuprar adolescente
Inscrições para o ProJovem estão abertas
Mais um jovem morre em acidente de transito
Ataíde & Alexandre fazem visita a Ituiutaba
Equipe do Prevesti divulga os contemplados da sua seleção das Bolsas
Videoconferência marca aula inaugural de Curso de Idiomas da UAITEC