Na madrugada de sábado para domingo (24) foi feita uma grande apreensão de pescado na região de Iturama, MG
De acordo com o sargento Cleiton, do agrupamento da polícia militar do meio ambiente de Iturama, os policias seguiam fazendo patrulha as margens do Rio Grande, quando de repente ouviram vários foguetes que serviam de aviso aos infratores sobre a presença dos policiais.
Em uma ação rápida a polícia conseguiu apreender vários materiais de pesca dentro de uma embarcação, como: redes, varas de pescar e uma enorme quantidade de pescado, de varias espécies, e tamanhos, entre os peixes apreendidos se encontravam: Curvinas, Caranhas, barbados e etc…
Apena um pescador foi encontrado pela guarnição, ele foi encaminhado para delegacia de policia e será indiciado por crime ambiental.
Os 186 kg de peixe apreendida será examinado por um veterinário e após um laudo será doada a uma instituição de caridade.
Vale lembrar que a piracema é o período de reprodução dos peixes que ocorre entre os meses de outubro a março. Os peixes que migram para reprodução precisam nadar contra a correnteza em uma subida árdua até as cabeceiras dos rios, para se reproduzirem.
____________________________________________________________
Veja mais:
Mais um assassinato em Ituiutaba
Arrombamento de caixa eletrônico
Juiz deve decidir em Março sobre volta da zona azul
Jovem é preso suspeito de estuprar adolescente
Inscrições para o ProJovem estão abertas
Mais um jovem morre em acidente de transito