Os proprietários de veículos que trabalham com Transporte Escolar em Ituiutaba começaram a receber nesta segunda-feira (04), o “Selo de Vistoria” emitido pela Prefeitura Municipal de Ituiutaba, por intermédio do Departamento de Trânsito e Transportes, vinculado à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.
Segundo informações do DTTI, até o momento foram vistoriados aproximadamente 80 veículos que estão aptos a receber o “Selo”. Veículos fabricados a partir de 2001 são vistoriados pela própria Prefeitura, serviço oferecido de forma gratuita na própria Oficina da Prefeitura. Já os veículos fabricados em 98, 99 e 2000 são vistoriados pelo INMETRO.
De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Luiz Manoel Parreira, na vistoria são observados vários itens, como cinto de segurança, extintor, pneus, chassi, além de toda regularidade em termos de documentação e condição do veículo em oferecer segurança e qualidade aos usuários.
Dos veículos vistoriados, 66 são contratados diretamente pela Prefeitura para o transporte de alunos, e outros 12 são prestadores de serviço particulares.
De acordo com o DTTI, ainda não há uma data confirmada para o início da fiscalização, pois muitos prestadores de serviço de transporte escolar estão buscando regularizar sua situação. Quanto ao “Selo”, somente os veículos vistoriados e regulares recebem o documento, que será o principal instrumento para a fiscalização por parte dos agentes de Trânsito do DTTI.
A colagem do selo está sendo feita no pátio do próprio Departamento de Trânsito e Transporte, na Avenida 9, anexo à Secretaria Municipal de Obras.
Fonte: Ascom Ituiutaba
____________________________________________________________
Veja mais:
Terceiro roubo consecutivo de caminhões em Campina Verde
Final de Semana com várias prisões e apreensões de drogas em Ituiutaba
Na expectativa do julgamento de Bruno, Boa perde para Villa Nova e aumenta série negativa
Veículos ficam destruídos após cegonheira pegar fogo na BR-365
Jovem tem a mão decepada com facão
Mais um integrante de quadrilha suspeita de tráfico internacional de drogas morre