Acordada por um forte estrondo às 7 da manhã do último sábado, Caroline Gray, de 52 anos, achou que o trailer em que vive estava sendo arrombado. Para sua surpresa, um buraco de aproximadamente 45cm de diâmetro no teto do veículo e outro de tamanho correspondente no piso haviam sido causados por um bloco de gelo que despencou de um avião que sobrevoava a região.
“É incrível pensar que quase caiu dentro de nosso vaso sanitário, de onde isso provavelmente saiu no avião”, conta Caroline, que mantém o que sobrou dos blocos em seu refrigerador. Um porta-voz do departamento inglês de aviação civil disse que o objeto provavelmente é resultado de um vazamento no avião, algo que “acontece de vez em quando”.
“O líquido congela nas temperaturas negativas da altitude, e quando o avião começa a descer, a tendência é derreter. Esses vazamentos normalmente têm três fontes: o banheiro, ar condicionado ou água corrente”, disse. Segundo o jornal “The Mirror”, apenas cinco incidentes com dejetos aéreos congelados foram registrados nos últimos 40 anos.
____________________________________________________________
Veja mais:
Detento se disfarça de médico e foge de hospital
Vou fazer um sopa pra noooois!
Fãs de ficção científica se irritam com gafe de Obama
Tá no sangue: trigêmeas passam em Medicina ao mesmo tempo