Um morador de Long Island, no estado americano de Nova York, foi intimado a comparecer a uma audiência porque sua risada, alta demais, estaria incomodando a vizinhança. Segundo a emissora CBS, Robert Schiavelli, de 42 anos, foi denunciado por um vizinho nos dias 12 e 13 de fevereiro. O acusado, que sofre com convulsões e outros problemas neurológicos, afirma que suas gargalhadas são a forma que encontrou para se defender das provocações de Daniel O`Hanian, o autor da denúncia.
Depois de uma audiência de reconciliação não dar resultado na última terça-feira, dia 5, o juiz manteve a queixa e Schiavelli pode pagar uma multa de R$ 1 mil ou passar 30 dias na cadeia. Aparentemente, a rixa acontece há mais de um ano. A mãe do acusado, Suzanne, afirma que O`Hanian provoca seu filho por causa de sua condição. “O que mais você deve fazer quando é chamado de retardado?”, disse.
O advogado de Schiavelli, Andrew Campanelli, classificou a intimação como “absurda” e disse que seu cliente não estava ciente de que “rir pela janela era um crime”.
____________________________________________________________
Veja mais:
Pelados, australianos protestam contra quase tudo em bicicletada
Com medo de ponte, homem liga para serviço de emergência
Dejeto congelado de avião causa estragos em trailer, na Inglaterra
Detento se disfarça de médico e foge de hospital