Apesar dos muitos reforços contratados, o Boa Esporte não consegue acertar no Campeonato Mineiro e sofreu sua terceira derrota em cinco jogos. O time dos atacantes Marcelinho Paraíba e Betinho, ex-Palmeiras, perdeu para o Tombense, por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Antônio Guimarães Almeida, e parece ter definido a luta contra o rebaixamento como sua meta nesse certame.
O Boa Esporte, que representa junto com o América-MG o futebol mineiro na Série B do Brasileiro, só venceu o jogo de estreia, por 2 a 1, sobre o Nacional. Depois disso, houve o empate sem gols, com o time americano, no Independência, e três derrotas consecutivas: Tupi (2 a 1), Villa Nova (3 a 1) e, neste sábado, para o Tombense.
Se o Boa Esporte decepciona, o time de Tombos, estreante na elite do futebol mineiro se destaca positivamente. A vitória sobre a equipe de Varginha foi a terceira, chegando a nove pontos em 15 possíveis. Os outros trunfos foram sobre América-TO (2 a 1) e Nacional (1 a 0). As derrotas aconteceram para a dupla Atlético-MG e Cruzeiro, por 2 a 1 e 3 a 1.
E o Tombense saiu à frente no marcador logo no começo do jogo, com gol marcado por Júnior Negrão, aos 2 min. O Boa esboçou a reação e empatou a partida, por meio de Fernando Garanha, aos 18 min. Mas a equipe da casa voltou a ficar à frente do placar, ainda na etapa inicial, com gol marcado por Éder Luiz, aos 42 min.
No segundo tempo, o Boa Esporte melhorou em campo e passou grande parte da etapa pressionando em busca do gol de empate, que acabou não saindo, apesar de algumas chances criadas e desperdiçadas pelo time visitante.
Em Juiz de Fora, com gols aos 22 min de cada etapa, o Tupi derrotou o Guarani, por 2 a 1, afundando ainda mais a equipe de Divinópolis, lanterna da competição, com apenas dois pontos. No primeiro tempo, Wesley abriu o marcador, enquanto Rafael Assis ampliou o marcador na etapa final. Thiago Papel fez o único gol do time visitante.
Com suas vitórias, Tombense e Tupi chegaram aos nove pontos, assumindo a terceira e quarta colocações, respectivamente. O Boa Esporte segue em nono lugar, com quatro pontos, e o Guarani continua lanterna.