Com as chuvas e o aumento do tráfego na zona rural, pontes que estavam deterioradas são reconstruídas.
A Empresa Municipal de Mecanização Agrícola, EMMAG, continua seu trabalho na recuperação de estradas no setor rural do município de Ituiutaba. Com cerca de 4 mil km de estradas rurais, 79 pontes e mais de 1200 mata-burros, a zona rural sofre muito neste período, onde as chuvas são intensas e o tráfego de máquinas e caminhões aumenta.
A equipe da EMMAG vem trabalhando e atuando nos locais de maior necessidade, fazendo, muitas vezes, reparos paliativos, já que, com as chuvas, é arriscado se perder um trabalho de um dia para o outro.
Recentemente três pontes da zona rural foram refeitas: a ponte sobre o Córrego do Pântano, com 9 metros de extensão; a ponte sobre o Córrego do Arroz, com 7,5 metros; e a ponte da estrada 380, no Campo Alegre, com 6,50 metros.
“É necessário que a população entenda e tenha um pouco de paciência, já que o município é grande, e com as chuvas os serviços são mais lentos. Neste período, a EMMAG já realizou e perdeu diversos serviços de reparos nas estradas devido as chuvas. É por isso que pedimos a cooperação da população. Vamos trabalhar e atender a todos na medida do possível, respeitando nossos limites”, afirmou o diretor da EMMAG, Junior Menezes (Gato).
Fonte: Ascom