Recadastramento para Bolsa Família foi prorrogado
O prazo para a realização do recadastramento para o Bolsa Família foi prorrogado para o dia 28 de março. Para a realização do recadastramento, as famílias inscritas devem procurar um sede do CRAS mais próximo de suas residências.
Para fazer o recadastramento é necessário levar documentos do titular, esposo ou companheiro maiores de 18 anos: original e cópia da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, comprovante atual de residência e extrato de pagamento do benefício recente. Dos dependentes menores de 6 a 17 anos é necessário apresentar certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar.
É importante dizer que, com o início do ano letivo é comum que pais e mães mudem os filhos de escola. No caso de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, é necessário que a alteração seja comunicada para que seja mantido o acompanhamento na educação de cada criança. A Falta de frequência escolar pode resultar no bloqueio, suspensão e até no cancelamento do benefício.
Vale lembrar que os inscritos no Programa devem cumprir efetivamente as suas condições, ou seja, na educação, atualização para quem mudou de escola e frequência escolar maior a 85%; e na saúde, participação nas reuniões, que acontecem a partir de 1º de abril.
Os dias e locais de reuniões do Programa Bolsa Família, para o mês de abril, são os seguintes:
. Dia 01/04 – segunda-feira – Cras Ipiranga para famílias sem crianças, às 8h30 e 13h30;
. Dia 02/04 – terça-feira – Cras Natal para famílias sem crianças, às 8h30 e 13h30;
. Dia 03/04 – quarta-feira – Cras Ipiranga para famílias com crianças, às 8h e 13h30;
. Dia 04/04 – quinta-feira – Cras Natal para famílias com crianças, às 8h e 13h30;
. Dia 05/04 – sexta-feira – Vaca Mecânica para famílias com e sem crianças, às 8h30.
Fonte:Ascom
Recadastramento para Bolsa Família foi prorrogado
Deixe um comentário
Deixe um comentário