A CTBC (Companhia de Telecomunicações do Brasil Central) também terá que se adequar a medida.
Poucos sabem mas já está em vigor a determinação da ANATEL(Agência Nacional de Telecomunicações) que obriga as empresas de telefonia a não cobrar a taxa inicial de uma segunda chamada caso a primeira chamada seja desligada sem motivo aparente( se a ligação cair), o prazo mínimo entre as duas ligações é de dois minutos. As chamadas terão que ser cobradas como se a primeira ligação não houvesse sido interrompida.
Para quem paga a ligação por tempo, será feita apenas uma cobrança com a soma dos tempo de todas as chamadas sucessivas. Para quem paga valor fixo por ligação, as chamadas sucessivas serão consideradas uma só e apenas a primeira será cobrada.
Essa regra vale para todos os planos de todas as operadoras de Telecom, tanto para telefone celular quanto para fixo.
A medida foi criada para tentar minimizar as reclamações dos usuários sobre a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia, constantemente listadas no topo dos rankings de queixas.
Ainda sim existem várias reclamações de que algumas operadoras ainda estão cobrando pela chamada sucessiva, desobedecendo assim a ordem da ANATEL. Para maiores informações e reclamações acesse: http://www.anatel.gov.br ou ligue: 1331.