O prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Correa do Carmo, participou em Belo Horizonte no último dia 2/4, de solenidade na Secretaria de Estado de Defesa Social, para tratar sobre a segurança pública, com a adesão do município no Projeto Olho Vivo.
O prefeito se reuniu nesta quinta-feira com o comando da Polícia Militar de Minas Gerais, tendo as presenças do comandante da 9ª Região da PM, coronel Dilmar Crovato, do comandante do 54º Batalhão de PMMG, Tenente Coronel Rogério, e ainda do Tenente Parreira e Capitão Umberto.
Na oportunidade discutiram sobre a instalação das 16 câmeras no projeto inicial, com a intenção de aumentar para 32 câmeras num segundo momento.
Segundo Luiz Pedro, até o mês de novembro as câmeras estarão sendo instaladas e a Polícia já está definindo o local onde será implantada a central.
Crovato afirmou que o índice de ocorrências com êxito nos locais onde as câmeras foram instaladas cai mais de 60%, o que é muito bom para a comunidade.
Na reunião também foi discutido quanto a construção da sede do Batalhão que, segundo o secretário de Governo, Leonardo Alteff, já tem o seu projeto estrutural pronto, faltando a conclusão dos projetos hidráulico e elétrico.
O Projeto Olho Vivo consiste na implantação de sistemas de videomonitoramento constituídos por câmeras de vídeo, estrategicamente distribuídas em regiões urbanas com muitos registros de ocorrências de criminalidade violenta contra o patrimônio, que enviam imagens para centrais de monitoramento. Essas centrais estão sob a coordenação da Polícia Militar de Minas Gerais, numa parceria com a Secretaria de Estado de Defesa Social e a Prefeitura Municipal. A intenção é que o sistema resulte na redução das ocorrências de crimes como roubos e furtos a transeuntes e a veículos automotores.
Mais um passo para estadualização da Uemg em Ituiutaba será dado esse mês
Secretária de Desenvolvimento Social discorre sobre o Minha Casa Minha Vida em Ituiutaba
Recapeamento de ruas e avenidas chega ao bairro Junqueira