Cento e cinquenta, das quinhentas moradias previstas para comporem o Residencial Nadime Derze 2, já estão em fase inicial de construção. Em algumas, a parte de alvenaria e cobertura do telhado já está concluída, e as próximas fases a serem cumpridas são instalação de tubulações e assentamento dos revestimentos cerâmicos.
As casas, que serão um pouco maiores que as do Nadime Derze 1, têm previsão de entrega para o início do próximo ano e que, quando somadas às do primeiro residencial, beneficiarão mais de 830 famílias.
Ainda está em andamento a viabilização de mais três residenciais, o Nova Ituiutaba 1 e 2, com 997 unidades, com contratos de construção firmados via Banco do Brasil, o Camilo Chaves, com 600, e mais 380, do Jardim Europa II. São ao todo 4.818 moradias a mais em Ituiutaba que, se somadas às 1.644 já entregues, mostra um número total de 7.662 casas no chamado maior projeto habitacional da história de Ituiutaba.
Para dar suporte à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social levou para os CRAS o trabalho de cadastramento das famílias, gerando um banco de informações de milhares de pessoas, que são encaminhadas para os agentes financiadores para comprovação de renda e documentos, num trabalho coordenado pela secretária, Sônia Corrêa do Carmo.
Fonte: Ascom Ituiutaba
Moradias do Residencial Nadime Derze 1 serão finalizadas em 90 dias
Mais cinco mil casas no maior projeto habitacional da história de Ituiutaba
Falta de consideração com moradores Tijucanos