No dia 16 de abril, foi realizada, na Biblioteca Municipal Senador Camilo Chaves, a inauguração da Gibiteca, que teve como abertura a apresentação da peça “Crise dos Contos de Fadas”, apresentada pelo grupo de teatro “Improviso”, do Cras Alvorada, que teve como coordenadora Joana Malta e professora teatro Maria Emília Oliveira.
O teatro foi a forma encontrada pela equipe do Cras Alvorada mostrar aos alunos da Escola João Pinheiro e demais participantes do evento, a importância da manutenção do hábito da leitura, como formadora do desenvolvimento intelectual e imaginação de crianças, jovens e adultos.
Para a coordenadora do Cras Alvorada, Joana Malta, motivar as crianças a lerem livros e até mesmo gibis de histórias em quadrinhos, facilita a compreensão do mundo em que vivem e sua relação com as pessoas à sua volta.
O Cras Alvorada, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social, é responsável pelo desenvolvimento de dezenas de atividades que envolvem a manutenção do intelecto humano através das artes, como o teatro, por exemplo.
Para a assessora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Celina Derze, que na oportunidade representou a secretária de Desenvolvimento Social, Sônia Corrêa do Carmo, a importância do envolvimento dos alunos do Cras Alvorada em eventos ligados à educação e à cultura é imprescindível para seu crescimento intelectual e formação cultural.