Secretaria de Agricultura, por meio da Unidade Municipal de Cadastro – UMC, vinculada ao INCRA, está emitindo CCIR de propriedades rurais de até 450 hectares.
Recentemente, após a participação de Ituiutaba em um seminário estadual, a nossa Unidade Municipal de Cadastro – UMC, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, que anteriormente emitia CCIR para propriedades rurais de até quatro (4) módulos fiscais, o que equivale a 120 hectares, hoje já está cadastrando propriedades rurais até (15) módulos fiscais.
A mudança é uma das formas que o INCRA encontrou para decentralizar e desafogar a Unidade da Capital, que anteriormente era a única que emitia o Certificado de Cadastro do Imóvel Rural – CCIR e, mesmo com a mudança, poucos municípios estão habilitados a fazer o cadastro. “Muitos participaram do seminário em Uberlândia, porém, dali saíram apenas 5 municípios habilitados a fazer este tipo de cadastro para propriedades de até 15 módulos fiscais”, ressaltou o servidor e responsável pela UMC de Ituiutaba, Paulo César.
Vale lembrar que a UMC de Ituiutaba funciona desde 2005, e em 2013 passou a cadastrar propriedades rurais de até quatro (4) módulos fiscais, o que equivale a 120 hectares, hoje já está cadastrando propriedades rurais até (15) módulos fiscais, o que corresponde a 450 hectares, mudança aprovada após a participação do município no “IV Seminário Estadual para UMC com processamento no SNCR – Módulo III”.
A Unidade Municipal de Cadastro está localizada na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, dentro do Parque de Eventos JK, pronta para receber os produtores de Ituiutaba e região no período da tarde, das 11h30min às 17h30min.
Deixe um comentário
Deixe um comentário