Ituiutaba tem Força Tarefa de Combate a Incêndios

ReuniaoFTCI25jun14
A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Seção de Meio Ambiente, Copo de Bombeiros, Polícia Ambiental e SUPRAM, unem forças para combater as queimadas.
A situação das queimadas em Ituiutaba tem preocupado, além do poder público municipal e as entidades, também a população, que, na área urbana, é a mais afetada por tais ações.
Pensando nisso, a equipe da Seção de Meio Ambiente, vinculada à Secretaria de Planejamento, juntamente com representantes do 9º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba, reuniram-se com outros órgãos e instituições, para montar a “Força Tarefa de Combate a Incêndios”.
Na manhã desta quarta-feira, dia 26, a equipe reuniu-se, pela primeira vez, na sede do Pelotão do Corpo de Bombeiros, onde foram discutidas várias propostas e traçadas algumas diretrizes para o início de um grande projeto de conscientização para o combate às queimadas.
Segundo a responsável pela Seção de Meio Ambiente, Flávia Vilela, os trabalhos serão focados na conscientização. “A população tem que se conscientizar, não apoiar e denunciar estas condutas, que são criminosas, que além de multa emitida pela prefeitura, pode gerar também um processo criminal, que pode levar a pena de 2 a 4 anos de reclusão, além de multa”, ressaltou Flávia.
Participaram da reunião os integrantes da Seção de Meio Ambiente, Flávia Vilela e Dener Vilarinho, o comandante do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba, Alexandre, e representantes da Polícia Ambiental.
O projeto base consiste em uma ação envolvendo a Prefeitura, através da Seção de Meio Ambiente, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Ambiental e a SUPRAM.
Dúvidas podem ser sanadas no Departamento de Meio Ambiente, na Secretaria Municipal de Planejamento, pelo telefone (34) 3271-8154. É importante lembrar que quem presenciar estes atos irregulares pode denunciar estas ações à Polícia Ambiental, pelo telefone (34) 3278-3362.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile