MEC autoriza o primeiro curso de Medicina para Ituiutaba

Portaria autoriza a abertura do curso de graduação pela Facmais; anúncio foi feito pela prefeita Leandra e pelo diretor da instituição, Eduardo Marques

Screenshot

Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, terá seu primeiro curso de Medicina. A informação foi anunciada em primeira mão pela prefeita Leandra e pelo diretor da FacMais, instituição de ensino privada, Eduardo Marques.

De acordo com o anúncio feito por meio do Instagram da prefeita, o curso de Medicina na FacMais foi autorizado por meio de uma portaria publicada pelo Ministério da Educação (MEC) na última quinta-feira, 1º de agosto.

Conforme apuração do Regionalzão, a FacMais se habilitou no programa Investe Ituiutaba, realizado pelo município para estimular investimentos. Portanto, enquanto realizava os trâmites para a aprovação do curso, iniciou a obra de seu novo campus, em frente à antiga Casemg.

Agora, a expectativa é que a instituição anuncie, nos próximos dias, a abertura do processo seletivo para preenchimento das vagas para alunos do curso de Medicina.

Em paralelo, Ituiutaba aguarda ainda o andamento da habilitação do curso de Medicina na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) Campus Pontal, que pode ser mais uma opção para os estudantes, mas na modalidade de ensino público.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile