Na manhã desta quinta feira 19 de fevereiro de 2015, o Atlético Ituiutabano comunicou a não participação por falta de patrocínio, dos jovens atletas sub-20 do Galo do Pontal , no Campeonato Mineiro da categoria, segundo o presidente Joel Vilarinho.
“É com tristeza que vimos comunicar aos pais, mães e todos amantes do futebol e que veem no esporte uma saída das drogas, do sedentarismo e um meio de inclusão social, que o clube não possui receita suficiente para arcar com as despesas de viagens e alimentação para a disputa da competição” disse o presidente com muito pesar.
Mesmo com o apoio de algumas cidades vizinhas de Ituiutaba, para que o Atlético Ituiutabano pudesse usar pelo menos seus campos de jogo, os recursos são mínimos.
Desde o início de janeiro de 2015 os esforços foram feitos por parte de todos do clube em busca de apoio, mas infelizmente nenhum empresário, grupo ou empresa da cidade entrou em contato com a diretoria em relação ao valor necessário para as despesas do grupo.
Seriam necessários em torno de R$ 20.000,00, para que o clube entrasse na competição e disputasse pelo menos a primeira fase, como os atletas são de base, ainda não possuem salários e o dinheiro seria somente para despesas com viagens e alimentação.
O trabalho é árduo mas não vai parar e enquanto a sociedade tijucana não se atenta para o valor de um jovem fora das drogas, fora da criminalidade em prol do esporte, o Atlético Ituiutabano continua sua luta, treinando no Estádio Moacir Franco, Bairro Ipiranga, Centro de Treinamentos do Galo do Pontal, na eminência de que outras competições apareçam e com elas o apoio ao clube de Ituiutaba, desabafo da diretoria.
Pontal em Foco