A representatividade de Ituiutaba está garantida na segunda etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais, graças ao bom desempenho das equipes na primeira etapa, realizada neste mês de abril, com a participação de Ituiutaba, Santa Vitória, Gurinhatã, Ipiaçu, Capinópolis e Centralina.
De acordo com o Departamento de Esportes da Prefeitura de Ituiutaba, foi realizada entre os dias 22 e 26, a etapa Microrregional dos JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais, na vizinha cidade de Santa Vitória, onde, durante cinco dias, aconteceram várias disputas nas modalidades Vôlei, Handebol, Basquete e Futsal, com disputas bastante empolgantes e acirradas. “Foi muito boa a participação tijucana, mostrando o potencial das nossas equipes”, comentou o diretor de Esportes, Valério Luiz, da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer.
Segundo a SMEEL, Ituiutaba contou com uma ampla delegação e conseguiu expressivos resultados, classificando oito equipes para a próxima etapa (regional), além do xadrez. As escolas classificadas são: Vôlei: Sesi, Santa Teresa e João Pinheiro; Basquete: Colégio Nacional; Handebol: IFTM; Futsal Feminino: João Martins; e Futsal Masculino: Tonico Franco.
“Vale ressaltar o apoio e a parceria entre a Prefeitura Municipal de Ituiutaba e a SRE – Superintendência Regional de Ensino, que possibilitaram a participação dos alunos/atletas neste evento do desporto educacional de forma brilhante e efusiva”, acrescentou Valério.
O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2015 é o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do Programa Estruturador do Governo do Estado. É uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2003, 2002 e 2001) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2000, 1999 e 1998).
Equipes de Ituiutaba são classificadas no JEMG
Deixe um comentário
Deixe um comentário