O MUSAI – Museu Antropológico de Ituiutaba, em nome da Fundação Cultural está realizando Exposição dos Bens Inventariados, que integra o processo do projeto dos bens do Patrimônio Histórico e Cultural deste município, objetivando o resgate permanente desses bens que servem de base para o aumento de pontuação do ICMS Cultural desta cidade referente aos exercícios de 2016/2017, exposição esta que iniciou nesta terça-feira, 12, e vai até o próximo dia 31 de março de 2016.
A referida exposição está sendo feita através de banners que retrata o bem inventariado e sua história através do tempo. Quem for ao MUSAI vai conhecer um resumo da história da Escola João Pinheiro, inaugurada em 1910, pelo então agente executivo Fernando Alexandre Vilela de Andrade, esse ano, a escola está completando 106 anos de atividade educacional. Vai conhecer um pouco mais da história da cidade, através de outros bens do patrimônio, como o da Catedral de São José (1862), Selaria do Capitão (1887), MUSAI (1913); Usina Salto de Morais (1922); Ponte Raul Soares (1950), Serra do Corpo, que virou lenda, dentre outros.
A exposição está aberta aos pesquisadores, aos estudantes, aos professores e a todos aqueles que desejam conhecer um pouco mais da história desta cidade. O MUSAI se localiza, na Av. 3, nº 240 – Centro.
Saiba mais sobre Ituiutaba, acesse: www.portalituiutaba.com.br