Cinco homens foram detidos na noite de terça-feira (5), no Bairro São Judas, em Patrocínio, no Alto Paranaíba, suspeitos de caça ilegal de animais silvestres. De acordo com a Polícia Militar (PM), foram apreendidos 40 quilos de carne de capivara e um pato abatido, além de fisga, facões e facas. Três cães de caça também estavam com eles.
Os militares abordaram o grupo durante um patrulhamento pelo Bairro São Judas. Na abordagem, os militares encontraram no veículo três cães de caça e, no porta-malas, os materiais e a carne, que foram apreendidos e levados para a Polícia Militar Ambiental. Todos confirmaram que os animais foram abatidos por eles, em seguida foram encaminhados à delegacia.
A caça ilegal de animais silvestres é um crime previsto na lei 9605/98. A carne dos animais foi analisada por um veterinário e declarada imprópria para o consumo. Por isso, foi descartada no Aterro Sanitário do município. Os cães de caça foram levados para o Canil Municipal onde permanecerão até ordem judicial.
Via G1