Na manhã desta terça-feira (25), por volta das 10h00. A Polícia Militar foi acionada pois havia ocorrido furto qualificado por arrombamento na Rua Ricardo Bali, bairro Gardênia. No local, os militares apuraram que a casa vizinha também tinha sido vitimada, ocasião em que diversos materiais haviam sido subtraídos.
A primeira informação dava conta de que um veículo GM Celta com placa final 7526 tinha participado da ação, evadindo em direção à Nestlé. De imediato, foi montado cerco policial próximo ao Posto Ideal, saída para Uberlândia, haja vista ter, o Celta, a tarjeta daquela cidade identificada na placa.
Aproximadamente 30 minutos após o crime, uma equipe da PM deparou com o veículo na subida do motel Bahamas na BR-365, ocasião em que evadiu em alta velocidade, percorrendo cerca de 300 metros no asfalto, até entrar em uma estrada vicinal à esquerda, sendo perseguido pelos militares. Em dado momento, o veículo em fuga perdeu o controle direcional e chocou em um poste de iluminação rural, finalmente parando. O suspeito abandonou o veículo e tentou evadir à pé em um pasto, percorrendo cerca de 200 metros até ser abordado pelos policiais. Ele foi identificado como Tiago Mendes, 31 anos, natural de Frutal, contumaz autor de furtos e roubos em Uberlândia e várias cidades do Triângulo Mineiro e extensa ficha criminal.
O veículo GM CELTA, de Uberlândia, é produto de roubo naquela cidade, clonado a partir de adulteração da identificação. No interior do carro foram localizados aparelhos de TV, notebooks, moedores de carne, cartões bancários diversos, mostruários contendo joias dentre colares, anéis, gargantilhas, pulseiras e brincos, vários pares de tênis, ferramentas e ferramental utilizado para a prática de estouro de cadeados, controles remotos, celulares, carregadores e fones de ouvido, bebidas etc, além de um rádio comunicador HT portátil. Em levantamentos em REDS diversos, identificamos várias vítimas que foram convidadas ao procedimento de reconhecimento, obtendo êxito nalguns deles.
O autor foi preso em flagrante delito e conduzido à presença da autoridade policial. Todos os materiais recuperados foram recolhidos.