O prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado e presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde Rede de Urgência e Emergência da Macro região do Triângulo do Norte (Cistri), recebeu do secretário Estadual de Saúde, Nalton Moreira da Cruz, um ofício em que confirma a implantação do Cistri Triângulo Norte, com previsão para o 1º e 2º trimestre de 2017, como início das atividades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O secretário ressaltou que o Estado tem o compromisso de instalação do serviço e reafirmou o interesse do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, em habilitar e publicar novas unidades do Samu em Minas Gerais.
Municípios que fazem parte da Macro Triângulo do Norte
Abadia dos Dourados, Araguari, Araporã, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Cascalho Rico, Centralina, Coromandel, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Gurinhatã, Indianópolis, Ipiaçu, Irai de Minas, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Nova Ponte, Patrocínio, Prata, Romaria, Santa Vitória, Tupaciguara e Uberlândia. Dos 27 municípios listados acima, 17 contarão com bases descentralizadas do Samu.