Faltando poucos dias para a inauguração e início de operação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na Região Triângulo Norte, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas, ambos classificados no processo seletivo estiveram reunidos na Câmara Municipal de Ituiutaba para acertar os últimos detalhes antes da convocação oficial e assinatura dos contratos que deve acontecer nesta terça-feira, 15, em Uberlândia.
A abertura do encontro foi feita pelo secretário municipal de Saúde, Elias Hercules Neto, que destacou a importância do SAMU Ituiutaba e região, no que diz respeito à melhoria na prestação de serviço na área da saúde. “Depois de muita luta, finalmente estamos vendo o sonho de vários municípios se tornando realidade e não tenho dúvida que trará grandes benefícios para a população” disse.
O secretário executivo do Consórcio à Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Norte (CISTRI), Rodrigo de Alvim, disse que a reunião serviu para tirar todas as dúvidas e encaminhar os próximos passos até o início de operação do SAMU. “Nesta reunião pudemos falar desde vale-refeição, horas extras, até constituição das equipes e convocação de suplentes em caso de desistência de alguns dos classificados”, disse.
Além de Ituiutaba, os municípios de Araguari, Monte Carmelo e Patrocínio também serão referências dentro do organograma de funcionamento do SAMU, uma vez que possuem estrutura necessária para o atendimento classificado como sendo de média complexidade. No caso da necessidade de atendimento de alta complexidade, os pacientes serão encaminhados para o Hospital das Clínicas de Uberlândia.
Deixe um comentário
Deixe um comentário