Dois dias após a deflagração da última fase da Operação Jericó, o membro do Ministério Público, Paulo César de Freitas, coordenador do Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO de Patos de Minas concedeu entrevista ao Pontal em Foco e falou sobre a investigação que culminou em várias prisões em todo o estado, sendo que em Ituiutaba a ação obteve expressivo resultado. “As investigações se desenvolveram por cerca de nove meses. No âmbito em que pudemos identificar uma mega organização que atuava em dois grandes núcleos, um na região de São Gotardo e outro na região da cidade de Ituiutaba. Essa organização é responsável pela prática de uma centena de crimes, em especial o tráfico ilícito de substâncias entorpecentes, o comércio, porte e a posse de armas de fogo, além de homicídios, roubos e furtos, crimes correlatos”, disse.
Com exclusividade, o promotor de Justiça afirmou que dois grandes líderes foram presos na operação, sendo dois irmãos, um deles residente em Ituiutaba e outro em São Gotardo. “A droga era adquirida de traficantes de Ituiutaba e direcionada para a organização criminosa em São Gotardo, que realizava o comércio dos produtos na região, já os criminosos tijucanos também realizavam o comércio dos produtos ilícitos no Triângulo Mineiro”, ressaltou.
Entre os principais entorpecentes vendidos pelo crime nas regiões atingidas pela Operação Jericó estão o crack, a cocaína e a pasta base, além de outras drogas sintéticas. “Estamos aguardando o oferecimento da denúncia, que deve ocorrer nos próximos dez dias, para então darmos publicidade aos detalhes dos bens apreendidos, que resultam na descapitalização da organização criminosas, e também da identificação dos envolvidos”, disse.
Em Ituiutaba foram efetuadas vinte e duas prisões, sendo dois casos de flagrantes. Além de realizada a apreensão de expressiva quantidade de crack, pasta base de cocaína e maconha, vultosa quantia em dinheiro, cheques, combustível, centenas de celulares e materiais eletrônicos. Foram apreendidos sete automóveis, dois SUV’s e cinco motocicletas.
Os indivíduos presos durante a operação serão processados e julgados na comarca de São Gotardo, pois a competência se dá pelo fato das investigações terem sido iniciadas e desdobradas no município.
Além de São Gotardo e Ituiutaba, os trabalhos do GAECO e da Polícia Militar foram desempenhados nas cidades de Carmo do Paranaíba, Patrocínio, Uberlândia, João Pinheiro, Pirapora, Buritizeiro e Francisco Sá.
http://pontalemfoco.com.br/ocorrencias/veja-o-resultado-da-operacao-jerico-deflagrada-em-ituiutaba-e-demais-cidades-mineiras/
Coordenador do GAECO afirma que organização criminosa de Ituiutaba abastecia o tráfico de drogas em São Gotardo
Deixe um comentário
Deixe um comentário