PMs da 5ª Região da Polícia Militar receberam na última semana os armamentos e munições que foram apreendidos com uma organização criminosa que atacou uma agência bancária em Uberaba. O crime ocorreu no final do mês de junho, na área central da cidade.
Pistolas, vários fuzis, inclusive um calibre “ponto 50”, que tem capacidade de derrubar uma aeronave, foram liberados pelo Poder Judiciário para serem utilizados pela Polícia Militar, após solicitação do comandante da PM Lupércio Perez junto à Justiça.
O ataque
A ação criminosa aconteceu na madrugada do dia 27 de junho, na Avenida Leopoldino de Oliveira, onde vários bandidos fortemente armados chegaram na porta de uma agência bancária, pararam um caminhão atravessado e invadiram o banco, realizando disparos. Em ações simultâneas, integrantes do grupo param outros caminhões na praça Rui Barbosa e rua João Pinheiro e realizaram dezenas de disparos para inibir a chegada dos policiais. Durante o tiroteio, uma mulher foi atingida na cabeça, socorrida, mas morreu após dar entrada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).
Eles ainda fizeram reféns em uma farmácia, que foram obrigados a ajudar a carregar os veículos com o dinheiro roubado. Houve troca de tiros com os policiais e os bandidos fugiram em comboio em veículos pela BR-262. Parte da quadrilha foi cercada pela PM na área rural perto da comunidade de São Basílio e os bandidos fizeram reféns que foram colocados em um caminhão. Após horas de negociação, os criminosos libertaram as vítimas e foram presos. Os dez bandidos foram levados para a delegacia, posteriormente para a penitenciaria e alguns dias após transferidos para outro presídio no Estado, sendo que as armas e munições apreendidas ficaram em poder da justiça e esta semana foram repassadas aos policiais.
Segundo o coronel Perez, esse armamento será utilizado principalmente na repressão dessa modalidade criminosa. Ele enfatizou que agora, com as novas armas, os policiais estarão mais preparados para combater o crime na cidade. “Com a chegada desse armamento, a Polícia Militar vai estar mais estruturada no poder de fogo contra os marginais que porventura atuarem em nossa região”, ressaltou Perez.
Com informações do Jornal de Uberaba