- ANÚNCIO -
- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
A prefeita de Ituiutaba Leandra Guedes, acompanhada da secretária de Saúde Sandra Barbosa, através de suas redes sociais, realizou uma transmissão ao vivo onde fez um apelo aos cidadãos para o reforço nas medidas de proteção e distanciamento social, mesmo após o início da imunização contra a Covid-19 contra a doença.
Leandra se dirigiu aos tijucanos e pediu máximo apoio nesse momento de agravamento da crise por conta da Pandemia. “Não quero ter que tomar medidas que resultem no fechamento do comércio. A economia de Ituiutaba é extremamente importante e precisa girar, mas eu preciso do apoio de vocês. Não é o momento para aglomerações, nem mesmo para realização de festas, disse. Assista no vídeo abaixo!
Nos últimos dois dias foram registrados novos 104 casos da doença, sendo 52 na segunda e 52 nesta terça-feira. Além disso, até o início da tarde de hoje, 18 leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTIs Covid-19 estavam ocupados, restando apenas 7 disponíveis e outros 14 pacientes encontravam-se em leitos clínicos. O número de casos ativos subiu para 354.
Sandra Barbosa disse que determinou a separação no procedimento de triagem feito na Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba – UPAMI, sendo que a partir de amanhã, 27, pacientes suspeitos de estarem acometidos com o novo coronavírus serão previamente atendidos em um espaço distinto ao dos demais assistidos naquela unidade hospitalar. “Os pacientes suspeitos e confirmados com a Covid-19 serão encaminhados para um ala e as demais pessoas serão atendidas em outra, por equipes médicas distintas, que também não terão contato entre si”, informou.
A secretária explicou que se trata de um momento delicado e afirmou que a intenção é de que não haja reflexo no funcionamento do comércio. Ela também lembrou que aos poucos os municípios estão recebendo as vacinas e que a imunização de maior parte da população deverá ser feita com maior tempo de duração no decorrer dos próximos meses.
Denúncias sobre eventos e festas em desacordo com as regras devem ser direcionadas à Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG pelos números 190 ou 181, e para a Central de Fiscalização através dos telefones: (34) 99859-4344; (34) 99781-4959; (34) 99856-4546 e (34) 99776-4647.
- ANÚNCIO -
- ANÚNCIO -