O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, foi eleito presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap para diretoria 2021, em assembleia geral de eleição realizada na manhã desta sexta-feira (05/02),  na sede da entidade no distrito industrial,  em Uberlândia.

A chapa única,  eleita por aclamação,  tem como presidente  Wender Luciano,  prefeito de Gurinhatã ,  como primeira vice-presidente, a prefeita de Araporã, Renata Borges, como segunda vice-presidente, a prefeita de Estrela do Sul, Dayse Galante, e como terceiro vice-presidente o prefeito de Monte Carmelo, Paulo Rocha,.

O mandato na Amvap tem duração de um ano podendo o presidente ser reconduzido ao cargo uma vez. Em seu primeiro discurso como presidente da casa, Wender Luciano, destacou como proposta de trabalho a unificação dos municípios na luta contra os problemas comuns dentre as cidades que integram a associação.

“Podem ter certeza de que tudo iremos fazer de forma colegiada. A Amvap tem um presidente, mas a decisão é de todos. Precisamos pensar na nossa região como um todo. Assim quero poder contar com todos e com a equipe da Amvap. Tenho pleno respeito e gratidão pelos colaboradores da Amvap que exercem a anos um trabalho de excelência, quero assim agradecer a cada um e poder continuar contando com cada um”, disse o presidente da Amvap.

Wender Luciano foi reeleito prefeito em Gurinhatã e está, portanto, no segundo mandato a frente do município que tem cerca de 5.500 habitantes.

Além da diretoria também foram eleitos o Conselho Fiscal e a Comissão Especial de assessoramento da Amvap. Confira o quadro completo:

Diretoria Amvap 2021

Presidente: Wender Lucuiano de Araújo Silva – Prefeito de Gurinhatã

1º Vice-pres.: Renata Cristina Silva Borges – Prefeita de Araporã

2º Vice-pres.: Dayse Maria Silva Galante – Prefeita de Estrela do Sul

3º Vice-pres.: Paulo Rodrigues Rocha – Prefeito de Monte Carmelo)

Conselho fiscal

Titulares

Prefeito: Último Bittencourt de Freitas – Prefeito de Monte Alegre de Minas

Prefeito: Lindomar Amaro Borges – Prefeito de Indianópolis

Vereador: Diomar Honório de Carvalho – Vereador de Ipiaçu

Vereador: Renan Resende Leal – Vereador de Iraí de Minas

Suplente

Prefeito: João Rodrigues dos Reis – Prefeito de Romaria

Comissão Especial de Assessoramento

Vice-prefeito: Silvio Divino Vilarinho – Vice-prefeito de Ituiutaba

Vice-prefeito: Gilson Santos de Araújo – Vice-prefeito de Cascalho Rico

Vice-prefeito: Ivo Fonseca Pereira – Vice-prefeito de Tupaciguara