Um homem, de 48 anos, foi encontrado morto pela Polícia Militar (PM), no domingo (22), no bairro Planalto, zona oeste de Uberlândia. Ele tinha quatro perfurações no corpo típicas de arma de fogo, segundo a PM.
Ainda de acordo com a polícia, a guarnição policial militar foi acionada para comparecer à Rua Cassiano José de Oliveira, no bairro Planalto, na tarde de domingo, onde, segundo informações, teria um homem caído no chão, vítima de disparo de arma de fogo.
Quando os policiais chegaram ao endereço, uma unidade do Corpo de Bombeiros já estava no local. Ainda de acordo com a PM, os bombeiros que prestaram o socorro relataram também que a vítima já se encontrava sem vida, não sendo possível fazer a reanimação, e que ela apresentava quatro perfurações provenientes provavelmente de arma de fogo.
A Polícia Militar, então, fez contato com uma testemunha no local da ocorrência. Conforme a PM, a testemunha disse que, no momento do fato, estava dentro de uma barbearia que tem no interior de um bar, próximo ao endereço onde a vítima foi encontrada caída no chão.
A testemunha também afirmou aos policiais que escutou, aproximadamente, quatro disparos de arma de fogo e que, possivelmente, os autores estariam em uma motocicleta. Disse, ainda, que estava bastante abalada e que não conseguiu visualizar nenhum dos autores.
Foi feito o isolamento do local do fato até a chegada da perícia, que fez todas as diligências e relatou à PM que, provavelmente, as quatro perfurações seriam realmente provenientes de disparos de arma de fogo. Foi encontrado um projétil e não foi achada nenhuma cápsula de arma de fogo, de acordo com a ocorrência policial.
O celular da vítima foi recolhido para realização de perícia posteriormente. A equipe da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil (PC) compareceu no local do fato.
Após a realização dos trabalhos periciais, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).