“Pare e siga” é retomado na BR-365 em Ituiutaba para conclusão de limpeza por conta de acidente

A Ecovias do Cerrado registrou, na manhã da última segunda-feira (25), um acidente com um caminhão que transportava pesticidas, no km 749 da BR-365, em Ituiutaba-MG. Houve derramamento de carga e, devido à toxidade, os riscos ambientais iminentes e por se tratar de substâncias nocivas ao ser humano, a concessionária e os órgãos fiscalizadores, como a PRF, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Ambiental (PMMA), aplicaram o protocolo de isolamento da área, para segurança viária e proteção à saúde de usuários e colaboradores empenhados na ocorrência.

O protocolo estipula a necessidade de se manter a interdição total da rodovia até o início da limpeza e retirada do produto, serviço realizado por uma empresa especializada, com apoio da concessionária.

A concessionária ressalta que – durante todo o bloqueio completo da pista – manteve à disposição dos usuários retidos no local toda a sua gama de serviços, conforme escopo de atuação definido em contrato de concessão assinado junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), tais como, socorro médico e mecânico, disponibilizados por meio de ambulâncias, guinchos e viaturas de inspeção alocados, e também o auxílio à limpeza da pista, por meio de caminhão-pipa. Por fim, a Ecovias do Cerrado reitera seu total compromisso no cumprimento do seu Contrato de Concessão e com a segurança dos usuários.

Atualização

Os trabalhos de limpeza foram realizados na última terça (26) e continuam nessa quarta (27) durante o período diurno.

A partir das 9h30, a pista oeste (Ituiutaba p/ Uberlândia) foi fechada com o sistema pare e siga na pista leste.  O procedimento será necessário para que a empresa especializada termine a limpeza, com o apoio da concessionária.

A Ecovias reforça que o local estará devidamente sinalizado com as equipes da concessionária em campo para apoio e organização do tráfego.

Qualquer dúvida o usuário pode acionar o 0800 0364 365.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile