Uma briga entre um motorista e um motoboy, cujas imagens viralizaram nas redes sociais neste domingo (21) e nesta segunda-feira (22), não ocorreu em Uberlândia. O Regionalzão apurou a informação e constatou que a confusão aconteceu em Campinas, no interior do estado de São Paulo, neste domingo. O caso terminou com uma pessoa ferida.
Mensagens que circularam nas redes sociais nesta segunda-feira indicam que o fato teria ocorrido ontem em Uberlândia, no bairro Cidade Jardim, zona sul da cidade. No entanto, o Regionalzão checou a informação e constatou que a briga começou na Avenida Almeida Garret, no bairro Parque Taquaral, em Campinas (SP). Um vídeo gravado por testemunhas mostrou a confusão.
Nas imagens, é possível ver um motorista de um Mitsubishi Pajero e um motoboy discutindo em um semáforo. Na sequência, o motociclista agride o homem com o capacete. Logo em seguida, o motorista atropela a moto e começa a perseguir o motociclista, tentando atropelá-lo novamente por algumas vezes, acelerando em sua direção e também dando ré para acertá-lo, já com a dianteira do automóvel danificada após atingir a motocicleta. Enquanto isso, o motoboy se esquiva das tentativas de atropelamento. Ele não ficou ferido.
Posteriormente, o motorista do carro desceu do veículo e manteve luta corporal com o motociclista. Um segundo motoboy que passava pelo local no momento da briga foi atrás do condutor do automóvel para tirar satisfação e também foi perseguido. Então, outros motociclistas se juntaram ao entregador para ajudá-lo e a perseguição continuou pelas ruas do bairro Taquaral. Foi quando apareceu mais um veículo, uma Toyota Hilux, segundo a ocorrência, que atingiu um terceiro motociclista, que aparentemente não tinha envolvimento com a briga.
Esse terceiro motociclista, que foi atropelado pela Hilux, de acordo com o boletim, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com várias fraturas no corpo e encaminhado ao Hospital de Clínicas da Unicamp. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial como tentativa de homicídio. Os motoristas envolvidos na confusão não foram localizados. A Polícia Civil investiga o caso.
Este é o Autenticando, quadro do Regionalzão que busca identificar a veracidade de conteúdos publicados na rede social.