No Guarujá, Bolsonaro afirma que Brasil terá posicionamento neutro na guerra da Ucrânia

Neste domingo, Bolsonaro concedeu uma entrevista no Forte dos Andradas, onde está com sua comitiva durante o carnaval, e afirmou que o Brasil será neutro em relação à invasão russa ao país vizinho. Como justificativa, o presidente do Brasil disse que não quer “trazer as consequências do embate para o país”. “O mundo todo está conectado e o que acontece a 10 mil quilômetros influencia no Brasil”, disse. Bolsonaro ainda completou: “Nós temos que ter muita responsabilidade, porque temos negócios com a Rússia e o Brasil depende de fertilizantes”. 

Ao ser questionado se manteria a posição neutra, mesmo diante do cerco de Kiev, capital da Ucrânia, o presidente brasileiro disse que é exagero falar em massacre. “Eu entendo que não há interesse por parte do líder russo de praticar um massacre”. Em referência à Ucrânia, Bolsonaro disse que o povo confiou em um comediante. “O comediante que foi eleito presidente da Ucrânia, o povo confiou em um comediante para traçar o destino da nação”.

Bolsonaro está no Guarujá com sua comitiva desde a manhã de sábado, hospedado no Forte dos Andradas. A expectativa é que ele volte à Brasília na próxima sexta-feira, dia 4.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile