Uma série de fake news deixou os pais, alunos e funcionários da Escola Estadual Américo René Gianetti, em Uberlândia, aterrorizados na última semana. Uma página fake que utilizava a logo do Alô Uberlândia, divulgou informações sobre um possível ataque nesta segunda-feira (7) aos alunos da instituição.
Um possível massacre estava agendado para esta manhã. Em um post que viralizou nas redes sociais, informava que a Polícia Militar (PM) teria recebido informações sobre um massacre na escola.
Já em outra publicação, havia a informação que um aluno do terceiro ano do ensino médio teria avisado sobre o possível atentado. Uma lista com outras escolas do município que seriam alvos desses ataques também foi divulgado.
A escola Escola Estadual Américo René Gianetti divulgou uma nota oficial: “Estamos cientes das mensagens que estão circulando nas redes sociais e informa que as providências foram tomadas. A Polícia Militar foi acionada e está trabalhando na solução do caso em prol da segurança da nossa escola”.
Os militares desencadearam nesta manhã de segunda (7) a ‘Operação Visibilidade’, visando otimizar a presença e visibilidade da PM na região leste da cidade em cinco pontos escolares da cidade.
Este é o Autenticando, quadro do Regionalzão que busca identificar a veracidade de conteúdos publicados na rede social.
Ver essa foto no Instagram