Uma ação das polícias Militar e Civil de Minas Gerais e de São Paulo, além da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu na tarde da última quinta-feira (10) dois homens de 38 anos e um jovem de 25 em Uberaba. Os três são suspeitos de terem roubado um caminhão carregado com soja e sequestrado o motorista no Distrito de Jubaí, em Conquista.
Segundo o delegado responsável pelo caso, o condutor do caminhão foi abordado pelos suspeitos armados em uma estrada na última quarta-feira (9). A vítima transportava a soja, avaliada em R$100 mil, para um galpão em Uberaba.
Um dos autores dirigiu o caminhão, enquanto os outros dois amarram o motorista e o mantiveram sob a mira de um revólver. Depois da ação, o condutor foi deixado na cidade de Delta.
Depois da ocorrência, a Polícia Civil (PCMG) iniciou as investigações e começou as buscas pelos suspeitos. O caminhão roubado foi encontrado em um posto de combustíveis em Guará, no interior de São Paulo.
Com a ajuda dos policiais de São Paulo, foi iniciada uma perseguição ao carro dos assaltantes, que foi seguido de Miguelópolis (SP) até Uberaba.
A PM também montou um bloqueio entre as cidades de Conceição das Alagoas e Água Comprida.
Já em Uberaba, o carro foi abordado por membros da Guarda Civil Municipal e dois suspeitos foram presos. Mais tarde, o terceiro envolvido foi encontrado em uma residência. Ele portava a arma usada no crime, dinheiro e o celular do condutor do caminhão.
A PCMG informou que as investigações indicam que os dois homens e o jovem podem ser autores de outro roubo de carga que ocorreu em Peirópolis, bairro rural de Uberaba.
O trio foi encaminhado para a Penitenciária de Uberaba.
Foto: Divulgação / Polícia Civil