Na última quinta-feira (31), sete pessoas foram presas e doze tabletes de maconha foram apreendidos em um lava a jato da Avenida Leopoldina de Oliveira, em Uberaba. De acordo com a Polícia Militar (PM), no local também foram encontradas três buchas do entorpecente e um tablete pequeno, além de celulares e mais de R$190, todos os materiais foram apreendidos.
Segundo a PM, a apreensão aconteceu após um flagrante da equipe de trânsito em uma blitz na cidade, que abordou um homem que tinha uma barra de substância análoga a maconha no veículo.
Os policiais receberam informações anônimas que afirmaram que o indivíduo havia pegado o entorpecente em um lava a jato na Avenida Leopoldina de Oliveira. Também foi relatado que os proprietários do estabelecimento haviam recebido um carregamento de drogas e estavam distribuindo para outras pessoas.
A apreensão
A equipe da polícia se dirigiu até o local e realizou uma revista. No quarto que funciona como escritório e local de descanso do lava a jato, foram encontrados 12 tabletes de uma substância análoga a maconha. Eles estavam escondidos debaixo de um cobertor.
Todas as sete pessoas que estavam presentes no local foram revistadas. No total, a PM encontrou mais três buchas e um tablete pequeno da mesma substância. Os aparelhos telefônicos e mais de R$190 também foram apreendidos.
Quatro indivíduos foram identificados como donos do lava a jato, eles informaram que não havia mais entorpecentes no local. Nenhum deles assumiu a propriedade das substâncias.
Além disso, duas outras pessoas que estavam presentes relataram que foram até o local para pegar a droga e comercializá-la. Os homens também informaram à PM que toda a combinação foi feita pelo WhatsApp.
As setes pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia.