- ANÚNCIO -

Presidente da Câmara de Araguari faz Nota de Repúdio à deputada Carla Zambelli após piada desrespeitosa

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O vereador Leonardo Rodrigues Neto, o “Léo Mulata” (Republicanos), presidente da Câmara Municipal de Araguari, fez uma Nota de Repúdio à deputada Carla Zambelli (PL) após ela fazer uma piada desrespeitosa sobre Araguari (MG), cidade do Triângulo Mineiro, nesta terça-feira (26). O posicionamento do presidente do Legislativo araguarino foi feito na tribuna da Câmara Municipal, também nesta terça, depois que Carla Zambelli falou de Araguari em tom pejorativo durante uma palestra promovida pela Aciub, na sede da entidade, em Uberlândia.

Durante a manifestação na tribuna, “Léo Mulata” citou os vereadores Giulliano Tibá e Tiãozinho, que também criticaram a parlamentar pela piada pejorativa sobre Araguari. O vereador Giulliano Tibá foi autor do requerimento que será levado à Câmara dos Deputados. “Queria aqui fazer uma Nota de Repúdio a essa deputada, que calada é uma poeta”, disse o presidente da Câmara Municipal de Araguari, que lembrou que a parlamentar já está na mira do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. “Quer dizer que deve ter algum motivo para que os próprios colegas parlamentares dela não estejam satisfeitos com alguma situação”, completou. 

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados agendou para esta quarta-feira (27) uma reunião para decidir se instaura processo contra a deputada Carla Zambelli. Está na pauta do colegiado representação do PT em desfavor da parlamentar. Ela é acusada de veicular informações falsas em que incentiva o descumprimento de medidas de segurança contra Covid-19.

PIADA SOBRE ARAGUARI

Nesta terça-feira, durante a palestra realizada pela Aciub, cujo tema era “Como a política pode afetar seus negócios”, Carla Zambelli fez uma piada desrespeitosa com Araguari, que gerou uma série de protestos de moradores do município de 118.361 habitantes, segundo os dados mais recentes do IBGE. A parlamentar falou que “Araguari é uma cidade de primeira, você passa segunda e já saiu!”. Logo em seguida, a parlamentar abriu um sorriso. Nas redes sociais, moradores da cidade do Triângulo Mineiro têm comentado que a parlamentar deveria ser cassada por falta de decoro parlamentar devido ao ato praticado em Uberlândia. 

Entidades representativas de Araguari já estão se mobilizando para emitir uma carta pública de repúdio à deputada federal. A piada desrespeitosa sobre a cidade de Araguari foi feita pela parlamentar em um um momento da palestra em que Carla Zambelli falava da composição política do país e do Poder Legislativo.

OUTRAS POLÊMICAS

Carla Zambelli já se envolveu em outras polêmicas. Em 2020, a deputada foi apontada pelo ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, de tentar “vender” uma vaga no Supremo Tribunal federal (STF). Em uma troca de mensagens, divulgada pelo ex-ministro no dia em que pediu demissão do cargo, ele respondeu “prezada, não estou a venda” após ela ter escrito “vá em setembro para o STF. Eu me comprometo a ajudar, a fazer o JB [Jair Bolsonaro] prometer”, supostamente para convencê-lo a aceitar a troca no comando da Polícia Federal (PF). 

Em 2020, a juíza Noemi Martins de Oliveira, da 5ª Vara Cível Federal de São Paulo, determinou que a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) fosse citada na Ação Popular que questiona a permissão para que o filho da parlamentar fosse matriculado no Colégio Militar de Brasília (DF) sem que tivesse prestado concurso público. 

E em fevereiro de 2022, a deputada federal Carla Zambelli assistiu ao jogo entre Fortaleza e Sousa (PB), no Castelão, em Fortaleza (CE), sem apresentar o passaporte da vacina contra a Covid-19. O episódio foi duramente criticado por parte da torcida Tricolor.

- ANÚNCIO -

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile