Deputada Carla Zambelli pede desculpa após fazer piada desrespeitosa sobre Araguari

A deputada federal Carla Zambelli (PL) utilizou as redes sociais para pedir desculpa após fazer uma piada desrespeitosa sobre Araguari (MG), cidade do Triângulo Mineiro, durante uma palestra promovida pela Aciub, na sede da entidade, em Uberlândia, nesta terça-feira (26). A parlamentar disse que fez uma brincadeira e que não quis ofender ninguém e nem desrespeitar o município mineiro.

“Não tem problema nenhum pedir desculpa. Já fui várias vezes à festa de peão de vocês, sou uma frequentadora de Araguari, então não teria porque vocês ficarem magoados comigo”, afirmou Carla Zambelli em um vídeo que rodou as redes sociais e aplicativos de mensagens. 

Nesta terça-feira, pouco tempo depois que a deputada fez a piada sobre Araguari, vídeos com a fala da parlamentar em tom pejorativo começaram a rodar nas redes sociais e geraram uma série de protestos de moradores do município de 118.361 habitantes, segundo os dados mais recentes do IBGE.

Durante a palestra realizada pela Aciub, cujo tema era “Como a política pode afetar seus negócios”, Carla Zambelli disse que “Araguari é uma cidade de primeira, você passa segunda e já saiu!”. Logo em seguida, a parlamentar abriu um sorriso. Nas redes sociais, moradores araguarinos pediram que a parlamentar seja cassada por falta de decoro parlamentar devido ao ato praticado em Uberlândia.

Entidades representativas de Araguari preparam uma carta pública de repúdio à deputada federal. O vereador Leonardo Rodrigues Neto, o “Léo Mulata” (Republicanos), presidente da Câmara Municipal de Araguari, também fez uma Nota de Repúdio à parlamentar e a criticou duramente na tribuna do Legislativo araguarino.  

A piada desrespeitosa sobre a cidade de Araguari foi feita pela deputada em um momento da palestra em que Carla Zambelli falava da composição política do país e do Poder Legislativo.  

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile