Uberlândia: dois projetos são aprovados na 1ª sessão de maio da Câmara Municipal

Dois Projetos de Lei (PL) foram aprovados, nesta segunda-feira (2), na primeira sessão ordinária do mês de maio da Câmara Municipal de Uberlândia. Além disso, uma proposição foi retirada de votação por pedido de vista.

Durante a sessão, uma matéria, que declara entidade de utilidade pública a Associação Esportiva pela Paz, foi aprovada por votação simbólica, em discussão única. Era preciso maioria simples para a aprovação do texto.

Segundo o autor do projeto, vereador Ronaldo Tannus (DC), a Associação Esportiva pela Paz atende atualmente crianças e adolescentes, em espaços públicos e privados, com a finalidade de propiciar melhor qualidade de vida por meio de atividades multidisciplinares. 

Também na sessão desta segunda-feira, os vereadores aprovaram um Projeto de Lei, de autoria da vereadora Liza Prado, que proíbe a construção de qualquer tipo de barragem ou comporta nos trechos de corredeiras e cânions, ou alargamento de canais que altere o curso, a vazão ou a calha principal do leito do Rio Uberabinha.

A proposição foi aprovada por 17 votos favoráveis. Tiveram sete votos contrários. E foram computadas duas ausências. Também foi votada uma emenda, de autoria do vereador Cristiano Caporezzo (PL), que foi rejeitada por 15 votos contrários. Houve oito votos favoráveis. E foram registradas três ausências.

Ainda nesta primeira sessão de maio, o PL, de autoria do vereador Zezinho Mendonça (PP), que dispõe sobre a instalação de aparelhos ou equipamentos eliminadores de ar na tubulação do sistema de água residencial ou comercial, foi retirado de votação por pedido de vista do vereador Antônio Augusto, o Queijinho (Cidadania).

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile