O governo federal anunciou uma nova troca na presidência da Petrobras na noite da última segunda-feira (23), por meio de nota publicada pelo Ministério de Minas e Energia. Caio Mário Paes de Andrade é indicado para ocupar o cargo.
O nome cotado para assumir a presidência da petroleira faz parte da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia. Caio de Andrade é formado em Comunicação Social e possui mestrado em Administração de Empresas.
Em nota, o governo agradeceu a gestão do antigo presidente e justificou a mudança no cargo: “O Governo consigna ao Presidente José Mauro os agradecimentos pelos resultados alcançados em sua gestão, à frente da Petrobras. O Brasil vive atualmente um momento desafiador, decorrente dos efeitos da extrema volatilidade dos hidrocarbonetos nos mercados internacionais. Adicionalmente, diversos fatores geopolíticos conhecidos por todos resultam em impactos não apenas sobre o preço da gasolina e do diesel, mas sobre todos os componentes energéticos. Dessa maneira, para que sejam mantidas as condições necessárias para o crescimento do emprego e renda dos brasileiros, é preciso fortalecer a capacidade de investimento do setor privado como um todo. Trabalhar e contribuir para um cenário equilibrado na área energética é fundamental para a geração de valor da Empresa, gerando benefícios para toda a sociedade”.