Um agente penitenciário invadiu a festa de aniversário de um guarda municipal e atirou contra ele no último sábado (09), em Foz do Iguaçu, no Paraná. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o bolsonarista saca a arma e dispara contra o petista. O suspeito também foi baleado.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem chega até o local de carro, desce do veículo já com a arma na mão e realiza disparos.
Ainda segundo as informações, ao invadir a festa, o suspeito gritou “aqui é Bolsonaro”. A comemoração era temática do candidato à presidência Luis Inácio Lula da Silva (PT) e celebrava os 50 anos da vítima.
Após ser atingido, o petista também realizou disparos contra o bolsonarista, que caiu no chão e foi agredido por um terceiro envolvido.
Segundo a Polícia Militar (PM), a arma do suspeito tinha 11 munições intactas.
A vítima morreu em decorrência dos disparos. A Polícia Civil informou que o suspeito está internado.
Nas redes sociais, políticos de diferentes partidos repudiaram a ocorrência.
O suspeito
O agente penitenciário é bolsonarista declarado nas redes sociais. Além das publicações feitas em apoio ao presidente, ele também escreveu e compartilhou conteúdos de cunho conservador e antiviolência.
Em dezembro de 2019, o suspeito também afirmou ser a favor do armamento da população: “Estão criticando quem quer arma (…) e que pobre não pode comprar. Será que eles sabem quanto custa um Iphone?”, declarou.
Foto: Reprodução / Facebook.
Veja o vídeo do ataque
Ver essa foto no Instagram