Um homem de 42 anos foi encontrado morto após invadir a casa da ex-esposa na madrugada desta quinta-feira (21),no bairro Morumbi, em Uberaba. Segundo a Polícia Militar (PM), ele estava com as mãos amarradas com uma corda, sangramento na cabeça e com uma torneira de ferro na cintura.
Conforme a polícia, o homem invadiu a casa da ex-esposa pelo telhado e tentou subtrair alguns objetos. A mulher relatou que ele era usuário de drogas e pegava os materiais para vender.
Ao avistar a mulher, o indivíduo se deslocou para o quintal da casa vizinha, onde ela, a vizinha e o primo da vizinha o visualizaram próximo a casa do cachorro. Segundo os envolvidos, o homem foi até eles de forma agressiva, entrando em luta corporal.
Na sequência, o trio conseguiu conter e imobilizar o indivíduo, aplicando um “único” golpe com uma barra de ferro. Segundo eles, a polícia foi acionada logo em seguida.
Aos militares, a ex-esposa informou que na data anterior a ocorrência o homem havia entrado na residência e roubado um celular, uma chapa de fazer lanches, um forno, alguns alimentos, a chave do local e outros objetos. Além disso, o indivíduo agrediu a mulher com socos, ela disse não ter acionado a PM.
O trio foi conduzido para a Delegacia. A perícia esteve no local para realizar os trabalhos de praxe e recolheu duas torneiras, uma barra de ferro e fios de cobre que estavam no bolso da calça da vítima. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.