Um jovem de 28 anos incendiou a residência onde morava com os familiares, atirou contra o padrasto e foi morto em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM), no último sábado, no Centro de João Pinheiro. A vítima de 72 anos foi socorrida e levada para a UPA.
De acordo com a PM, o jovem fazia uso de entorpecentes e estava com depressão. Na data da ocorrência ele ingeriu bebida alcoólica e colocou fogo em uma parte da residência que morava com familiares, fugindo na sequência.
Os bombeiros foram até o local para conter as chamas, momento em que o jovem retornou e atirou duas vezes contra o padrasto.
Segundo a polícia, a vítima pediu socorro e o suspeito continuou atirando na direção dele e dos militares. Em seguida, os policiais revidaram e atingiram o jovem.
Os dois foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde o jovem morreu. O idoso foi socorrido com uma perfuração no tórax e outra no abdômen.
A perícia da Polícia Civil (PCMG) compareceu no local e realizou os trabalhos de praxe.
Ainda conforme a PM, familiares informaram que o jovem possuía uma grande quantidade de armas, incluindo duas espingardas que foram queimadas no incêndio.