Luiz Gustavo Silva Dias, de 26 anos, é graduado em Enfermagem e se tornou a principal inspiração da mãe dele, Lúcia Maria, de 53 anos. A mulher seguiu os passos do filho e agora realiza a mesma qualificação no Senac de Uberaba.
O jovem se graduou em Enfermagem e hoje faz Especialização em Enfermagem do Trabalho, área onde atua, no Senac em Uberaba. Já a mãe faz o curso Técnico em Enfermagem no Senac, após ter se formado como Cuidadora de Idosos.
“É uma área que me identifico muito. Foi uma coisa que encaixou perfeitamente com a outra, pois ele tira muitas dúvidas e me ajuda muito com o conhecimento que já tem. Tenho muito apoio dele nesse sentido. Eu amo o que eu faço e estou apaixonada pelo curso”, explica Lúcia.
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Amor de família
Luiz Gustavo também se inspira no caminho da mãe. Ele se emociona ao falar da trajetória de Lúcia: “É muito lindo ver a trajetória dela na área da saúde. Saber que a sua própria mãe se sente cativada por seu ramo de atuação profissional provoca um sentimento de felicidade inexplicável… uma emoção enorme!”, comenta.
A área
Desde 2020, a área de saúde ganhou ainda mais destaque na vida da população, devido à pandemia de Covid-19. A área de enfermagem, que já estava em crescimento, teve um boom e nos últimos 10 anos cresceu cerca de 50%, alcançando a marca de 2,7 milhões de profissionais, segundo o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).
Lúcia fala sobre a profissão que arrebatou o coração da família: “Quando mais jovem, não tive oportunidade de ter esse conhecimento e depois, a prioridade foi meu filho. A Enfermagem é uma área que me encanta muito, e já pretendo me especializar em duas vertentes: saúde mental e cuidados paliativos, que se conectam muito com minha vocação de cuidadora e acompanhante hospitalar”, afirma.