Uma mulher foi agredida pelo ex-companheiro após cobrar R$500 de pensão na última segunda-feira (15), em Uberaba. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima e o suspeito têm dois filhos, de 7 e 12 anos, e o homem não pagava a pensão há três semanas.
Aos militares, a vítima relatou que o ex-companheiro deve pagar R$250 semanais e devido ao atraso ela foi até o estabelecimento comercial em que ele é proprietário para cobrar o pagamento.
Segundo a mulher, o suspeito disse que “pagaria quando quisesse” e ela se exaltou, danificando um baleiro e um caixa do local. Em seguida, o homem começou a agredi-la com socos e puxões de cabelo. A filha da vítima, uma adolescente de 16 anos, tentou separar a briga, mas acabou sendo agredida com um chute na perna e um soco na cabeça.
De acordo com a polícia, a vítima contou que já foi agredida em outras ocasiões. Ela e a filha foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mirante.
Versão do suspeito
Segundo os militares, o homem contou que a ex-companheira enviou uma mensagem pelo WhatsApp cobrando a pensão. Ele disse que não iria “efetuar o pagamento” porque o fluxo do caixa estava baixo.
Na sequência, a mulher foi até o estabelecimento e após outra negativa começou a danificar os objetos do local. O suspeito disse que tentou tirar a ex-companheira do local com empurrões e foi agredido com arranhões.
Ele foi conduzido para a Delegacia.