No Regionalzão Talk, Ana Paula Junqueira Leão fala sobre a falta de pediatras na rede pública de saúde

YouTube video player

“A falta de pediatras foi (registrada) no país inteiro”. A afirmação da ex-secretária municipal de Governo e Comunicação e atual candidata a deputada federal Ana Paula Junqueira Leão (PP), durante entrevista ao Regionalzão Talk, retratou o problema verificado recentemente na saúde pública em Uberlândia e no restante do Brasil.

Segundo Ana Paula, “a pediatria está deixando de ser rentável economicamente falando” para médicos, o que tem levado estes profissionais a optarem por outras especialidades. “Está ficando escasso conseguir médicos pediatras (para atuarem no SUS)”, afirmou a candidata a deputada federal, após ser questionada pelo apresentador do programa, Adelino Júnior, sobre a falta de pediatras registrada há alguns meses na rede pública de saúde de Uberlândia.

Ainda de acordo com Ana Paula Junqueira Leão, a solução para atrair médicos pediatras para a saúde pública e combater esse problema passa pelo respeito ao profissional. “Você traz (o pediatra para a rede pública) respeitando esse médico. A partir do momento que você respeita esse profissional, que você não entra (na unidade de saúde) gritando com ele, querendo bater nele, para acabar com o CRM dele, você vai conseguir, sim, trazer médicos para o SUS (Sistema Único de Saúde)”, disse a candidata a deputada federal, que avaliou já ter visto uma redução do problema na maior cidade do interior mineiro.

“Nós fomos em busca, trabalhamos, buscamos (pediatras para a rede municipal de saúde de Uberlândia). Tanto é que o problema já deu uma diminuída. Ainda tem um pouquinho, ainda temos algumas faltas, mas ele (o problema da falta de pediatras na cidade) já diminuiu bastante”, afirmou Ana Paula Junqueira Leão.  

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile