Ana Paula Junqueira Leão nega ter sido chamada para ser vice de Kalil na disputa para o Governo de MG

YouTube video player

A candidata a deputada federal Ana Paula Junqueira Leão (PP) negou ter sido chamada para integrar a chapa do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) na disputa para o Governo de Minas nas eleições deste ano. Especulações nos bastidores políticos apontavam, no primeiro semestre de 2022, a ex-secretária de Governo e Comunicação de Uberlândia e esposa do prefeito Odelmo Leão (PP) para ser candidata a vice de Kalil, conectando, assim, forças do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba às da capital mineira e região metropolitana de BH. A negativa foi feita por Ana Paula durante entrevista concedida ao Regionalzão Talk.

“Nunca houve essa conversa. Nunca fui procurada, nem Odelmo (Leão) por eles. Também eu não tinha essa pretensão. Acho que gato escaldado tem medo de água fria”, disse Ana Paula Junqueira Leão, que chegou a ser pré-candidata a vice-governadora de Minas nas eleições de 2018 em uma chapa que seria encabeçada por Rodrigo Pacheco, então no DEM. No entanto, Pacheco, que hoje está no PSD, desistiu da candidatura ao Governo do estado e concorreu a senador por Minas, se elegendo e tornando-se, em seguida, presidente do Senado.

“O que eu quero é trabalhar pelos municípios, quero ajudar as pessoas. Muito longe do meu pensamento uma coisa dessa (ser candidata a vice-governadora de Minas Gerais). Quero mesmo é ser candidata (a deputada federal), porque tenho como ajudar as pessoas de uma outra forma”, completou Ana Paula Junqueira Leão.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile