Em entrevista ao Regionalzão, o candidato a deputado estadual Professor Max Lima (PTB) defendeu a realização de reformas administrativa e fiscal em Minas Gerais. O concorrente a uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais nas eleições 2022 apresentou esta e outras propostas nesta quarta-feira (21).
“Reforma fiscal é tudo que nós queremos, uma vez que o Governo de Minas Gerais é famoso por ser um estado no qual a gente paga valores maiores de impostos. Então, nós precisamos de tirar o Estado das costas do nosso contribuinte o máximo possível, reduzindo impostos”, explicou. “E estes impostos reduzidos, obviamente, vão repercutir na geração de novos empregos, novas produções”, completou o candidato a deputado estadual.
Nascido em Ituiutaba, Professor Max Lima tem 48 anos. Estudou na cidade do Pontal até concluir o ensino médio, sempre em escola pública, segundo sua biografia. Graduou em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Concluiu o mestrado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). E fez doutorado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Botucatu (SP).
Sua vida docente teve início no educandário Espírita Joana D`Angeles, em Botucatu, onde lecionou para as séries de 5ª a 8ª do ensino fundamental. Depois, foi trabalhar na Unesp de Botucatu, passando pelo Cefet-GO, em seguida pela Universidade do Estado de Goiás (UEG) e Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás, voltando para Ituiutaba em seguida, onde ministrou aulas na Fundação Educacional de Ituiutaba-MG (FEIT) e logo depois na Universidade do Estado de Goiás (UEMG), assim como na Faculdade do Triângulo Mineiro (FTM).
Veja no vídeo a entrevista completa e as demais propostas do Professor Max Lima, de Ituiutaba, concorrente a deputado estadual nas eleições deste ano. Ele é mais um entrevistado neste novo espaço de cobertura política do Regionalzão. Os (as) candidatos (as) a deputado (a) estadual, deputado (a) federal e a senador (a) nas eleições de 2022 que quiserem ser entrevistados (as) devem entrar em contato com o Regionalzão por meio do WhatsApp (34) 9 9843-3789 para agendar a entrevista.